Um jovem inteligente, de boa família e recém formado que doa seus únicos 24 Mil Doláres da poupança e abandona a civilização, família, documentos e amigos para viver sozinho uma aventura rumo ao Alaska!
Esse é o enredo de “Into The Wind” (título brasileiro: Natureza Selvagem), porém a história quase em ritmo de poesia e extremamente sensível nos detalhes, regada a uma bela trilha sonora, mostra muito mais em seus 113 minutos de filme/documentário. O filme é dirigido por “Sean Pean”, com música de “Pear Jam” a “REM” e ainda tem a interpretação forte do jovem ator “Emile Hirsch” no papel desse enigmático aventureiro “Chris McCandless”.
Ao final do filme quando vi que era uma história real fiquei ainda mais sensibilizado. Conhecer suas teorias sobre a poluição da natureza humana através da civilização consumista, suas tão pequenas necessidades para se sentir completo e até passear por pensamentos de grandes escritores que ele cita, como Leon Tolstói, Henry David Thoreau e Jack Lond já é o bastante para entender os prêmios e ótimas críticas que o filme recebeu.
Deixe um comentário
pessoas já deixaram um comentário